Cliques inválidos no Adsense

Cliques inválidos são cliques que o google adsense não paga, dentre eles os anuncios do AdWords, por poderem aumentar artificialmente os custos do anunciante ou a receita do editor. Nessa categoria está incluido os cliques irrelevantes que não agregam valor para o anunciante, clicar varias vezes para gerar cliques sem intensão de ver o conteúdo do site. Também incluem muitos outros tipos de cliques que é constatado que não são gerados por um usuário realmente interessado.

"Cliques inválidos" normalmente são confundidos com "clicar nos seus próprios anúncios". No entanto, gostaríamos de enfatizar que cliques inválidos são, em geral, cliques que aumentam artificialmente o custo do anunciante ou a receita do editor, independentemente da origem.

Clique fraudulento é um subconjunto de cliques inválidos gerados com intenção maliciosa ou fraudulenta; em outras palavras, cliques que têm a intenção de aumentar artificialmente o custo do anunciante ou a receita do editor.
A origem desses cliques inclui, entre outras coisas:
  • Um editor que clica em seus próprios anúncios ou incentiva cliques em seus anúncios
  • Usuários ou familiares que clicam para apoiar o site/editor
  • Programas de terceiros com incentivos para o usuário, como serviços de pagar para clicar e intercâmbio de cliques
  • Ferramentas de cliques automatizados, robôs ou outros softwares fraudulentos

Os mesmos princípios acima também são válidos para impressões do anúncio e conversões.
Algumas origens das impressões inválidas incluem, entre outras coisas:
  • Atualizações de página em excesso, geradas manual ou automaticamente
  • Programas de terceiros com incentivos para o usuário, como programas de pagar para navegar ou de navegação automática
  • Programas de terceiros para adquirir quantias fixas de tráfego, por exemplo, "US$ 10 por 1000 visualizações de página"


É bom lembrar também que qualquer método que gere cliques, impressões ou conversões artificialmente é terminantemente proibido pelos regulamentos do programa. Você também pode obter mais informações sobre esses tópicos nas Perguntas freqüentes sobre cliques inválidos na própria página do Adsense.

Como cadastrar e configurar conta no Google Adsense

Se você está começando agora a pensar na hipótese de rentabilizar o seu blog, sugiro que você comece conhecendo o Google Adsense.
Com certeza você já deve ter ouvido falar neste serviço.
Devo confessar que não sou uma conhecedora nata no assunto, mas há algum tempo que decidi por me afiliar a este serviço, e de lá para cá ando pesquisando um pouco mais sobre o assunto, pois percebi que o Adsense oferece tantos recursos que acabam nos confundindo um pouco, principalmente para quem é "iniciante" no assunto "monetização".
Por esta razão, resolvi tratar sobre o Adsense, e dividir com vocês um pouco do que aprendi sobre este serviço.
Mas já antecipo que, não há fórmulas milagrosas para se ganhar dinheiro com blogs.
O uso do Google Adsense deve ser algo pensado e usado como uma renda extra.
Os ganhos dependerão sempre da qualidade de conteúdo que você oferece no seu blog e principalmente, do tipo de público e quantidade de visitas únicas diárias.
O simples fato de você se cadastrar no Adsense não significa que seu cadastro será aprovado. Cabe ao Google Adsense decidir pela aprovação ou não.

Cadastrando uma conta no Google Adsense:

Acesse a página do Google Adsense e clique no botão "inscreva-se já".
Digite um email do Gmail (pode ser o mesmo email que você usa para acessar o painel do Blogger, desde que seja do gmail)
Preencha todos os campos corretamente. O preenchimento é fácil.

É muito importante que você forneça corretamente o nome de beneficiário e o endereço em sua inscrição, porque após a aprovação da sua conta no AdSense, quando você atingir a cota limite de ganhos em sua conta do AdSense, o sistema Adsense enviará para você, automaticamente, um Número de Identificação Pessoal (PIN) que deve ser inserido em sua conta para que ela continue ativa. O PIN é uma forma do sistema confirmar sua identidade e endereço e só pode ser enviado pelo correio.
Se você tiver qualquer dúvida em relação a cadastro ou outras informações sobre o Adsense, você também pode consultar os artigos publicados no Blog Oficial do próprio Adsense.
Sobre o cadastro eu recomendo também a leitura da série: Inscrição no AdSense.

Depois de efetuar o cadastro, aguarde que você receberá um email informando se sua conta foi aprovada ou não.

Se for aprovada, você deverá passar para fase de implementação dos anúncios do Adsense no seu blog.

Entendendo Como funciona o serviço


Antes de achar que você vai ganhar "rios de dinheiro" com programas de afiliados, como o Adsense, é bom que você entenda um pouco melhor como funciona este serviço.

Sobre os anúncios:

Os anúncios oferecidos para exibição são na forma de textos ou imagens. Você pode escolher que sejam exibidos apenas textos, ou pode escolher que sejam exibidos apenas banners, ou se preferir, pode optar pela exibição de ambos: textos e imagens(banners).
Pelo que entendi sobre os critérios do serviço, só é possível exibir 3 banners e 3 blocos de links por blog.(Alguém me corrija se eu estiver enganada!)
Se você notar, eu exibo 2 banners aqui no meu blog: 1 no topo do post e 1 na sidebar. Como é possível a exibição de 3, eu ainda poderia exibir mais 1 banner.
No rodapé do post eu optei por exibir 3 blocos de links, com isso já atingi o meu limite de exibição de links.
Você não pode ultrapassar o limite máximo de exibições dos anúncios do Adsense, senão sua conta poderá ser cancelada.
Outro ponto muito importante: você não pode clicar nos anúncios que você exibe no seu blog, portanto, não seja curioso(a), caso contrário sua conta pode ser cancelada.
Resumindo: se você não seguir todas as regras definidas pelo Google Adsense, eles poderão cancelar a sua conta definitivamente, desta forma você não terá mais acesso e nem ganhos com o serviço.
Mais esclarecimentos, acesse o artigo: Definição de cliques inválidos e cliques fraudulentos
Quando for escolher sobre o tipo de anúncios que você irá exibir no seu blog, leve em conta o equilíbrio entre quantidade de anúncios e o conteúdo exclusivo e de qualidade do seu blog. Verifique o tipo de conteúdo publicado que mantém seus leitores mais interessados, fazendo com que eles voltem. Desse modo, quanto mais conteúdo original e relevante publicado tiver seu blog, mais relevantes serão seus anúncios.
Lembre-se: plagiadores de conteúdo sempre são descobertos pelo Adsense, e acabam tendo suas contas canceladas. Seja original sempre!

Sobre os ganhos:

O Google Adsense pagará um valor por cada clique recebido nas propagandas(anúncios) advindas do seu blog. Em alguns casos, ele também paga por impressões de páginas.
Ou seja, seus anúncios devem ser clicados por seus leitores (mas nunca por você, não esqueça). Se o seu blog tiver um número bem considerável de impressões de páginas diárias, você pode receber ganhos, mesmo que poucos leitores cliquem em seus anúncios.
O valor pago por cada clique pode variar muito, dependerá da quantidade de anunciantes que desejam anunciar no google utilizando determinada palavra-chave.
Os anúncios são relacionados ao seu conteúdo usando palavras-chave selecionadas pelo anunciante.
Quando você atingir o limite mínimo de US$ 10 em sua conta do AdSense, o sistema envia para você, automaticamente, um Número de Identificação Pessoal (PIN), que será enviado por correio.
É através desse PIN que seu pagamento será liberado. O PIN funciona como uma espécie de identificação do usuário. Fonte:www.mundoblogger.com.br

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons