do...while em PHP

      O laço do...while em PHP é bem parecido com o laço while. A diferença é que no do...while, a condição é testada no final da primeira iteração, o que garante que o laço será executado no mínimo uma vez. Veja um exemplo de seu uso:
<?
  $valor = 1;
  
  do{
    echo $valor . "<br>";
 $valor++;
  }while($valor <= 10);
?>
 
       do-while loops são muito similares aos loops while, exceto a expressão é verificada no final de cada iteração em vez de no começo. 


A diferença principal dos loops while regulares é que a primeira iteração de um loop do-while é garantidamente executada (a condição só é verificada no fim da iteração), enquanto que ele pode não rodar necessariamente em um loop  while normal (o a condição é verificada no início de cada iteração, se for avaliado como FALSE logo no início, a execução do loop terminaria imediatamente).


Há apenas uma sintaxe para loops do-while: 
<?php
$i = 0 ;
do {
echo $i ;
} while ( $i > 0 );
?>
O loop acima rodaria exatamente uma vez, uma vez que após a primeira iteração, quando a condição é verificada, ela é avaliada como FALSE ($ i não é maior do que 0) e execução do loop termina.

Usuários avançados de C podem estar familiarizados com o uso diferenciado do loop do-while, para permitir o fim da execução no meio dos blocos de código, englobando-os com do-while (0), e usando a quebrar comunicado. O fragmento de código a seguir demonstra isso:  
<?php
do {
if ( $i < 5 ) {
echo "i is not big enough" ;
break;
}
$i *= $factor ;
if ( $i < $minimum_limit ) {
break;
}
echo "i is ok" ;

/* process i */

} while ( 0 );
?>


Veja mais:
- Introdução ao PHP
- Como rodar php
- Variáveis em PHP
- Tipos de dados em php
- Operadores em php
- for em php – estrutura de looping
- while em PHP
- do...while em PHP
- Foreach em PHP

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons